Blogger Widgets

|| Resenha || Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins



Título: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 288
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Compare os preços
Add no: Skoob


Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Já tinha esse livro em minha estante a mais de um ano, comprei em 2011, e sempre adiava a leitura, até que duas amigas praticamente me obrigaram a ler, e como sempre acontece com um livro que demoro para ler eu me arrependi de não tê-lo lido antes.

Anna é uma garota que mora em Atlanta, tem um irmão menor que adora, vive com a mãe já que seus pais são separados, o pai é um escritor famoso, pelo que percebi no estilo de Nicholas Sparks.

Anna tem 17 anos e irá cursar o último ano do ensino médio, para melhorar seu francês e também estudar em uma escola melhor, o pai a manda estudar em Paris, isso mesmo pessoal em Paris e acreditem se quiser no começo ela não gosta nadinha, ela simplesmente detesta a situação. Ela irá estudar em uma escola para jovens americanos, mas em Atlanta ela tem os amigos, o namorado (ou quase isso), tem a mãe, o irmão. Mas ela acaba aceitando a decisão do pai e segue rumo a Paris (que sacrifício enorme nossa protagonista fez)Chegando em Paris ela faz amizades com Meredith, St. Clair e mais algumas pessoas, aos poucos ela vai se acostumando com a cidade.

Anna tinha deixado um "quase namorado" em Atlanta, e uma melhor amiga, e por isso sofria por estar longe, mas aos poucos alguma coisa consegue mudar seus sentimentos, ela começa a ver St. Clair com outros olhos, mas ele infelizmente tem uma namorada e isso faz com que Anna não conte a ninguém o que está sentindo. 

St. Clair é um garoto muito carismático, legal com todos, faz amizades fácil, mas eu não gostei muito da forma como ele agiu, afinal ele tinha uma namorada mas tratava Anna de um jeito encantador, que não teria como ela ser indiferente a ele. Ele a levava ao cinema, levava para passear, para conhecer Paris, e ela estava completamente encantada por ele, afinal quem não ficaria St. Clair é muito amor.

Quando teve o feriado de fim de ano, ela foi passar uns dias com a mãe em Atlanta e acabou se decepcionando com seus amigos e seu "quase namorado", isso fez com que ela se aproximasse ainda mais de St. Clair.

Gente eu demorei demais para ler esse livro. Com o lançamento de Lola no ano passado pensei, tenho que ler Anna antes de Lola para conhecer a autora, já que muita gente falava muito bem de Anna, e eu não pude ser diferente, simplesmente me encantei pela escrita da autora, o livro é leve, você tem uma leitura agradável, até um acontecimento que seria mais dramático a autora consegue transmitir uma suavidade através dos fatos.

Eu adorei Anna, o final é perfeito, sabe aquele livro em que você se emociona no final, mas é emoção de felicidade? Foi isso que aconteceu comigo. Se você ainda não leu não sabe o que está perdendo, leia, leia e leia, você não vai se arrepender. Anna e o Beijo Francês é muito amor, como diz a Ane do My Dear Library é um Romance Gracinha rsrs.





28 comentários:

  1. Oi Janna!
    Ahhhhhh Eu morri de amores por esse livro... É pura fofura, né? =)
    St. Clair é um sonho! **suspira**

    Agora quero muito Lola e o Garoto da Casa ao Lado - preciso ganhar uma promo, já que não posso comprar! hahaha

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Ainnnquero muito ler esse livro!!!
    Parace lindíssimo!!!!
    Adorei demais a resenha!!!
    Beijos!
    Visite o blog-Louquinha Por Livros
    http://louquinhaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só vejo elogios para esse livro. Não me surpreendeu a avaliação 5/5 hahaha Estou louca para fazer essa leitura, pelo jeito não vou me arrepender. Espero que seja logo.

    ResponderExcluir
  4. Janna,
    tu já sabe a minha opinião sobre o livro! Ganhei de presente (de ti ;) ) e devorei ele em um dia! Tinha ido visitar a minha vó no interior, mas não conseguia largar! Simplesmente amei! Leitura leve, bem sessão da tarde, mas muito gostoso de ler! Aquele tipo de livro que quando termina agente fica com aquela sensação boa, e muita, MUITA, vontade de conhecer Paris!
    Fiquei feliz que você finalmente ler ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Janna!
    Eu tbm adoreii este e mais ainda o St Clair, ele é fofo!
    Vc vai gostar de ler Lola, eles aparecem por lá, é bem legal!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tem altos elogios pela blogosfera.
    Confesso que estou bem curiosa para conhecer essa trama e me emocionar de felicidade, ;)

    ResponderExcluir
  7. Já tem uma eternidade que desejo este livro (dramáticaaa)....
    Me arrependo de ter perdido boas promoçoes dele na net..
    Sinto que também vou me apaixonar por ele quando ler!

    ResponderExcluir
  8. Eu me encantei com este livro, eu li em menos de 2 dias, fiquei realmente apaixonada pela estória.
    E quem não suspirou com o St. Clair? É um amor de menino. Mesmo tendo enrolado um pouco a Anna, mas claro, ele tinha seus motivos.
    Realmente um Romance Gracinha, muito muito muito gracinha.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou lendo Lola e estou muito animada para ler Anna depois, os personagens do ultimo aparecem no primeiro e eu ja estou apaixonada pelo St. Clair *-*
    Coitadinha da Anna, né? Queria eu ser mandada para Paris rsrs

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu modo de escrever.
    E pense assim: talvez se você tivesse lido antes, na época em que o livro estava mais no auge, e tinha tantas expectativas ao redor dele, talvez você não tivesse gostado tanto. ;)

    ResponderExcluir
  11. Janna, adoro emoção de felicidade quando leio. Parece realmente um livro fofo.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou doida para ler esse livro e fico namorando na vitrine da livraria, mas ainda achando caro demais.
    Blog Livros y Viagens

    ResponderExcluir
  13. Depois de muitos comentarios positivos que li sobre o livro, finalmente eu li. E gostei bastante. Adorei a forma que a autora desenvolveu a historia. Não conseguia largar o livro.Gostei mesmo! Bjksss

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de ler esse livro. Só vejo resenhas positivas sobre ele.
    Que castigo ir pra Paris hein

    ResponderExcluir
  15. Aiw *-* Preciso ler esse livro logo!!!
    "Romances Gracinhas" são comigo mesma rs... Eu já me apaixonei pelo St. Clair em Lola imagina lendo esse livro? Vai ser muito amor já estou até vendo ♥!

    Beijos
    ;****


    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Poxa.. todo mundo leu e amou..
    só que ainda nem li..
    :(

    Eu não sei, quando eu vi o lançamento não me chamou muita atenção. mas depois
    todos os blogs que sigo falam bem desse livro..
    como é um pessoal de muito bom gosto devo estar perdendo um ótimo livro..
    alguém ai quer me dar de presente.??

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho os dois livros da S.Perkins, tanto Anna e o beijo Frances, quanto Lola, mas eu ainda não li ;/ Sempre vejo o pessoal comentar que Lola é bem melhor, mas como não li ainda não posso opinar.
    As capas são tão fofas *o*

    ResponderExcluir
  18. JAAAAAAAAAAAAANA,


    ADORO Anna e o Beijo Frnacês!! Tipo, St. Clair é meu personagem favorito (eu posso escolher se quero o movo francês, inglês ou americano!! como aguentar?) Se eu fosse sua amiga tbm teria te obrigado a ler porque é encantador! Adoro a escrita da Perkins e Anna foi uma bela surpresa.

    Beijos,

    Raphaela
    @EqualizeLeitura
    { http://equalizedaleitura.blogspot.com.br }

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li Anna e o beijo francês e estou suuper curiosa sobre esse livro Também quero ler Lola e o garoto da casa ao lado, livro da mesma autora.
    Depois dessa resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler esses 2 livros.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é pura fofura, mas estou com medo de todo meu encanto pela escrita da autora desabar quando ler Lola devido aos comentários que ouvi de quem já leu os dois. Não acredito que você demorou tanto assim pra ler Anna, ainda bem que a espera valeu super a pena.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  21. kkkk
    Com certeza um sacrifico enorme ir pra Paris!
    Adoro a capa do livro ainda não li mais vi comentários bem legai a respeito do livro!

    ResponderExcluir
  22. eeeeeeeeeeeeeee
    estou como vc ou melhor estava, tenho esse ano já faz quase um ano e ainda não o li, estou sentindo que vou me sentir da mesma forma que você quando enfim o pegar para ler, mas uma coisa boa é que sei que irei amar *.*

    ResponderExcluir
  23. Oi Jana, amooooooo esse livro!! Ainda bem que vc se encantou com ele tbm!
    Ainda nao li Lola (está emprestado) mas assim que me devolverem vou devorá-lo! *-*


    beijao

    ResponderExcluir
  24. Oi Amiga,
    Só eu continuo resistente a esse livro...kkk...mas ja o tenho e vou ler uma hora dessa....shaushua.....dizem que ele é ótimo mesmo, mas depois de ter lidos uns livros que me diziam ser ótimos, onde eu não vi nada demais, ando preocupada em chegar com muita sede ao pote e não gostar. Vamos ver se consigo ler ele em breve. Adorei a resenha e espero ter a mesma opinião que você.

    Beijoaks elis!!!

    ResponderExcluir
  25. Nossa só vejo resenhas positivas a cerca desse livro, estou mega curiosa para le-lo !!! Ele esta na minha estante ha tempos tadinhos rs

    Sei sim, é tão bom terminar um livro com aquela sensação de ter ido tudo tão bem, que não tem como esconder nossa felicidade, amo finais assim !!!

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Só vi falar bem desse livro, tenho muito curiosidade sobre ele um dia eu vou ler...

    ResponderExcluir
  27. Oie

    tudo bem?

    eu soube deste livro, depois de ter lido o Lola.. (a mais né.. :P)

    e fiquei curiosa, porque no Lola, A Anna tbem parece...

    que bom que gostou, vou tentar ler tbem!

    bjos

    ResponderExcluir
  28. Adoro Anna e Étienne e sempre que encontro um blog novo procuro resenha dele só para dizer que é um dos meus livros favoritos <3

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...